Morre a jornalista Delma Santana, que havia sofrido AVC
Comunicadora estava internada no Hospital Cirurgia em estado vegetativo Cotidiano | Por F5 News 29/08/2020 08h04Faleceu na noite desta sexta-feira (28) a jornalista sergipana Delma Santana. A comunicadora estava internada no Hospital Cirurgia, em Aracaju, depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e se encontrava em estado vegetativo. Ela tinha dois filhos.
Entre tantas coberturas jornalísticas e contribuições à imprensa sergipana, Delma Maria de Santana Menezes Cavalcante trabalhou na Fundat, passou pela Gazeta de Sergipe, também pelo Jornal da Cidade, Correio de Sergipe, e pela assessoria do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Estado de Sergipe. Ela também era servidora pública do município de Aracaju, mas já estava afastada por motivos de saúde.
Recentemente familiares, amigos e colegas de profissão da jornalista, de 57 anos, se mobilizaram em uma campanha solidária nas redes sociais, com objetivo de obter ajuda em materiais e recursos financeiros. No início do ano, a jornalista sofreu um AVC hemorrágico e em decorrência disso se encontrava em estado vegetativo, necessitando dessa solidariedade. Nas redes sociais, várias pessoas lamentaram a morte de Delma.
Segundo familiares, o corpo vai ser velado na Osaf, localizado na rua Itaporanga, Centro, em Aracaju, antes do sepultamento, às 9h ocorrerá uma cerimônia. Logo após, às 10h, segue o cortejo de sepultamento que ocorrerá no Cemitério da Cruz Vermelha, na capital.
Por meio de nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) lamentaram o falecimento da jonalista, que nos últimos meses estava recebendo o apoio de amigos, familiares e colegas.
"Dona de um carisma inconfundível, profissionalmente Delma Santana atuou pelos jornais impressos: Gazeta de Sergipe, Jornal da Cidade, Jornal da Manhã / Correio de Sergipe, além de ter se especializado em assessoria de imprensa e atuação como mestre de cerimônias. A Jornalista estava internada no Hospital Cirurgia, em Aracaju, e faleceu na noite dessa sexta-feira, 28. Delma deixa dois filhos", diz a nota.





