Morre, aos 104 anos, Frei Miguel
Frade capuchinho tinha vida religiosa de 87 anos Cotidiano 09/01/2013 07h24Por Marcio Rocha
Frei Miguel Ângelo Serafim, frade capuchinho da Igreja Católica, faleceu na madrugada desta quarta-feira (09), aos 104 anos de idade, vítima de pneumonia bacteriana. O religioso enfrentava problemas de saúde há alguns anos, devido à sua avançada idade. Frei Miguel estava hospitalizado e faleceu às 3h30 de hoje no hospital Primavera.
Nascido em 30 de outubro de 1908, na cidade de Cíngoli, Itália, batizado Michelangelo Serafim Cesare, adotou o nome de frei Miguel quando ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 1925, participando da vida religiosa por 87 anos, sendo ordenado como sacerdote em 1926. Em 1935, frei Miguel chegou ao Brasil.
Na década de 60, frei Miguel veio para Sergipe, onde participou ativamente da fundação da Ordem dos Capuchinhos em Sergipe e atuando diretamente na construção da Igreja São Judas Tadeu.
O frade franciscano teve atuação direta nas transformações da sociedade aracajuana e sergipana ao longo dos últimos anos. Passou pelas paróquias de Maruim, Santo Amaro, General Maynard e Rosário do Catete.
O corpo do frade será velado na igreja que ajudou a construir com suas próprias mãos, Igreja dos Capuchinhos, no bairro América. O corpo será sepultado na própria igreja, amanhã às 09 horas.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
