Morre aos 57 anos procurador regional da República, João Bosco Fontes Jr.
Ele estava para assumir o cargo novamente, quando sofreu um enfarte fulminante Cotidiano | Por F5 News 11/08/2020 17h59 - Atualizado em 12/08/2020 07h03Morreu na manhã desta terça-feira (11), o procurador regional da República João Bosco Araújo Fontes Júnior. Ele tinha 57 anos e era primo do ex-deputado federal João Fontes. Segundo familiares, a morte foi provocada por um infarto fulminante.
Natural de Aracaju, João Bosco atuava no Ministério Público Federal (MPF) desde 1995 e passou pelas unidades do Amapá e da Bahia antes de voltar a Sergipe. Exerceu o cargo de procurador-chefe em duas ocasiões: durante sua lotação no Amapá e em Sergipe.
Em 2004, promovido a procurador regional da República, tendo atuado na 3ª região (São Paulo) e na 5ª Região (Pernambuco), e mais uma vez retornou ao estado natal, onde desde 2016 era o titular da Procuradoria da República no Município de Lagarto.
No início de agosto, João Bosco Araújo Fontes Júnior havia sido novamente promovido a procurador regional da República, com lotação na 1ª Região (Distrito Federal), mas não chegou a entrar em exercício na função, tendo falecido durante seu período de trânsito.
O MPF em Sergipe emitiu nota de pesar e se solidarizando com a família.





