Morre, aos 96 anos, o ex-vereador Milton Santos
Atuação como parlamentar durou 28 anos Cotidiano 04/03/2012 08h52Por Márcio Rocha
Morreu no início da manhã de hoje (04), no hospital São Lucas, em Aracaju, o jornalista Milton Santos, ex-vereador por sete legislaturas. Aos 96 anos, ele estava enfrentando vários problemas de saúde, sendo que desta vez não resistiu. Há cinco dias respirando com a ajuda de aparelhos, a falência múltipla dos órgãos encerrou a vida do jornalista.
Profissional da comunicação, Milton Santos esteve sempre próximo ao povo, quando o foco eram os problemas enfrentados no social e estruturais. Com a intenção de ajudar a população que acreditava no jornalista, Milton resolveu ingressar na carreira política. Disputou a eleição pra vereador em Aracaju, assumindo a cadeira em 1955, que deixou apenas em 1983, quando desistiu de participar da vida pública devido à idade que estava avançando e problemas de saúde.
A comunicação começou cedo na vida de Milton Santos. Funcionário aposentado da Segrase, antes de enveredar pelos caminhos do jornalismo, Milton foi mecânico de tipografia da editora que publica o Diário Oficial.
Milton também deixou herdeiros no mundo da comunicação sergipana, a exemplo dos radialistas Wilder Santos e Jairo Alves de Almeida, filho e genro, além dos netos Jairo Júnior e Bruno Almeida, radialista e jornalista.
O outro lado de Milton Santos foi mais particularizado pelas crianças de Aracaju entre os anos 60 e 80, quando Milton era proprietário do famoso "Carrossel do Tobias". Muitas famílias levavam suas crianças até o brinquedo para se divertir, todos os dias da semana.
O ex-vereador é o recordista de mandatos sucessivos na Câmara Municipal de Aracaju, ocupando o plenário por 28 anos, ao longo de sete mandatos.
Deixando quatro filhos, netos e bisnetos, Milton Santos será sepultado no cemitério Colina da Saudade, às 10 horas desta segunda-feira (04), onde está sendo velado.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos