Morre o chefe do ceriminal da Seduc, Almir Andrade Garcez
"Ele contribuiu para a formação da identidade dos sergipanos", diz secretaria Cotidiano | Por F5 News 26/09/2020 10h31 - Atualizado em 26/09/2020 12h12O servidor Almir Andrade Garcez, que atualmente atuava como chefe do cerimonial da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), faleceu neste sábado (26). Ele estava internado e chegou a contrair Covid-19.
Segundo informações da família, ele se internou com Covid e se recuperou, mas teve complicações. Nas redes sociais, a filha do servidor, Amanda Carolina Garcez, informou que o pai não resistiu ao tratamento. "A causa da morte não foi Covid e por isso ele poderá ser velado com os trâmites normais", disse.
O velório acontece na OSAF, das 8h às 16:30, sala 2. Almiz Garcez será sepultado às 17h no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.
Em nota de pesar, a Seduc lamentou a morte do servidor, que também coordenou desfiles cívicos.
"A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, em nome do secretário Josué Modesto dos Passos Subrinho; do superintendente Executivo, José Ricardo de Santana; dos diretores; dos coordenadores; dos servidores e a da comunidade escolar, externa seu pesar com o falecimento do servidor Almir Andrade Garcez, ocorrido neste sábado, 26 de setembro.
Almir era odontólogo, professor e cerimonialista e contribuiu por mais de 40 anos com a Educação Estadual e, atualmente, atuava como chefe do cerimonial da Secretaria.
Ao longo da sua trajetória profissional Almir contribuiu, com maestria, na formação da identidade dos sergipanos através do seu profissionalismo na condução de eventos, em especial, nos inúmeros desfiles cívicos que coordenou. A Seduc externa condolências aos familiares e amigos neste momento tão doloroso para todos", diz a nota.





