Morte do designer Clautenis Santos será investigada pela Corregedoria
Inquérito policial que estava no DHPP já foi encaminhado à Corregedoria Cotidiano | Por F5 News 17/04/2019 18h11 - Atualizado em 17/04/2019 19h28A investigação da morte do designer de interiores Clautenis José dos Santos, 37 anos, foi transferida do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a Corregedoria de Polícia. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17), pela advogada da família da vítima, Laura Lustrosa.
Clautenis foi morto a tiros dentro de um veículo de aplicativo, no dia 8 de abril, durante uma ação desastrosa da Polícia Civil, no bairro 18 do Forte, zona Norte de Aracaju (SE).
O irmão da vítima, Cleverton Santos, esteve hoje pela manhã na sede do DHPP para prestar um depoimento. Ele estava acompanhado da advogada, quando foi informado pela delegada Tereza Simony, de que o inquérito já havia sido enviado à corregedoria.
Segundo a advogada, a mudança foi um pedido feito pelo próprio irmão de Clautenis ao secretário da Segurança Pública, João Eloy, durante reunião ontem (16), na Secretaria da Segurança Pública (SSP).
“Foi um pedido feito pelo irmão da vítima, de que a investigação fosse exclusiva da corregedoria, e para nossa surpresa, o pedido foi prontamente atendido”, disse Lustrosa.
O depoimento de Cleverton Santos está previsto para ocorrer na Corregedoria na próxima segunda-feira (22).


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos