Motoqueiros não tiram capacete em postos de combustíveis
Flagrante de descumprimento da lei Cotidiano 10/01/2012 11h35Por Sílvio Oliveira
De acordo com a lei estadual 7.051/ 2011, aprovada pela Assembleia Legislativa de Sergipe e sancionada pelo governador Marcelo Déda, fica proibida a permanência de condutores e passageiros de motocicletas com capacetes nos postos de combustíveis e em estabelecimentos públicos e privados.
A lei vigente é de autoria da deputada Conceição Vieira. Na época de sua sanção, foi comemorada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe, uma vez que a iniciativa surgiu para diminuir o número de assaltos aos postos revendedores, considerando que 80% dos registros indicavam que os infratores utilizavam motos nas ações e se aproveitavam do capacete para inviabilizar sua identificação.
Deveria ser assim, mas a foto flagrante mostra que, no cotidiano de Aracaju, a lei não vem sendo cumprida. Perguntado ao frentista do posto porque ele não pediu ao motociclista que tirasse o capacete, ele tão logo respondeu que o fluxo de atendimento é grande e esqueceu de solicitar a retirada do equipamento.
Foto: Silvio Oliveira


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos