Motorista de aplicativo é encontrado morto após suposto assalto na Grande Aracaju
Passageiro conseguiu pular do carro, que foi recuperado nesta quinta-feira
Cotidiano | Por Will Rodriguez e Saullo Hipolito 09/05/2019 12h30 - Atualizado em 09/05/2019 18h15

A Polícia Militar localizou na manhã desta quinta-feira (9) um Gol com placa PVB 2663, no município de São Cristóvão, na Grande Aracaju. O proprietário do carro, um motorista de aplicativo de transporte identificado como Lucas Pasolyne Santos Bezerra, 26 anos, estava desaparecido desde a noite dessa quarta-feira (8), mas foi encontrado morto no final da manhã de hoje em um matagal.

As primeiras informações apuradas pela PM indicam que o motorista estaria fazendo uma viagem avulsa com um amigo com destino ao conjunto Jardins em Nossa Senhora do Socorro para buscar um cachorro, quando foi vítima de um assalto. A corrida foi iniciada no bairro Cidade Nova, zona norte da capital sergipana, e o veículo interceptado por dois homens em uma rodovia federal na região de Socorro. 

Ainda segundo a PM, o passageiro teria conseguido escapar do assalto ao pular do veículo em movimento e depois se escondeu em um matagal até conseguir socorro da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O jovem foi conduzido à 1ª Delegacia Metropolitana para prestar depoimento, acompanhado de familiares e advogados. Segundo ele, os criminosos obrigou a vítima a seguir em direção ao povoado Timbó, município de São Cristóvão.

Por volta das 11h30, Lucas foi encontrado por policiais da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, com as mãos e pernas amarradas, venda nos olhos e já sem vida, em um terreno nas proximidades da Barragem do rio Poxim em São Cristóvão, conhecido como barragem do Timbó ou área do feijão. 

A vítima foi golpeada com uma faca nas costas, na altura do pescoço, e deixada para morrer no local; o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e liberado no início da noite. Lucas tinha 26 anos e faria aniversário no próximo mês de junho. Segundo apurado pela polícia, o jovem já trabalhou no Exército.

O delegado Everton Santos, da 1ª DM, colheu os primeiros depoimentos e o caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) sob responsabilidade do delegado Ítalo Mota. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o delegado trabalha com todas as linhas de investigação se encontra em diligência na localidade em busca de coletar mais informações. Uma perícia também é realizada no local do crime.

A polícia continua as buscas para identificar e prender os suspeitos do crime.

*Colaborou Fernanda Araujo

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos