Motorista de aplicativo é sequestrado e suspeito morre em confronto
Veículo tinha sido roubado em Socorro por três supostos passageiros Cotidiano | Por F5 News* 24/08/2020 14h26 - Atualizado em 24/08/2020 19h47Um motorista de aplicativo ficou refém de criminosos na noite deste sábado (22) enquanto atendia a uma suposta corrida no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. O condutor foi tirado da direção e teve o veículo roubado no conjunto João Alves pelos homens que se fingiram de passageiros. Um dos suspeitos do sequestro morreu em confronto com a polícia, outro está foragido.
O condutor de veículo de aplicativo foi solicitado no conjunto para uma viagem à cidade de Divina Pastora, quando os três homens com arma de fogo anunciaram o sequestro. O motorista foi tirado da direção e colocado no interior do carro.
Em posse do veículo, os criminosos seguiram para a cidade de Estância, onde segundo a polícia, pretendiam assassinar um desafeto. No entanto, não tiveram êxito e retornaram para o conjunto João Alves, onde deixaram um dos envolvidos.
Na altura da Rodovia das Indústrias, em Socorro, a vítima foi liberada e os dois suspeitos seguiram em direção à BR 101. O motorista foi encontrado pelas equipes da Força Tática do 5° Batalhão da Polícia Militar (5° BPM), que o socorreram e seguiram em direção à cidade de Divina Pastora, para onde os indivíduos comentaram que iriam.
No trajeto as equipes avistaram o veículo roubado e deram ordem de parada. Segundo a polícia, os homens reagiram atirando contra a guarnição e depois pularam do carro ainda em movimento, seguindo em fuga por um terreno baldio. Durante as buscas, eles foram localizados escondidos no quintal de uma casa e voltaram a disparar contra os policiais, que de novo revidaram.
No confronto, um dos suspeitos, de prénome Lucas, foi atingido e socorrido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas faleceu. O segundo, identificado pela SSP apenas como Deivison, conseguiu fugir. Ainda conforme a polícia, no momento da abordagem, no interior do veículo havia duas mulheres, que a princípio se passaram por vítimas, mas logo em seguida confessaram que eram amigas dos suspeitos.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Plantonista. O veículo foi recuperado e uma arma e munições apreendidas.
*Com informações da SSP/SE





