Motoristas reclamam de trânsito causado por obras de viaduto
Cotidiano 04/06/2012 11h18

Por Márcio Rocha

As obras para construção do viaduto do Detran, que promoverá a ligação das avenidas Rio de Janeiro, Tancredo Neves e bairro Sol Nascente, além de criar uma nova via de acesso ao conjunto Orlando Dantas, estão provocando vários transtornos para os que trafegam pelo local diariamente.

Segundo os usuários das avenidas Tancredo Neves e Rio de Janeiro, o trânsito no local é travado e de muita espera nos trechos com sinalização eletrônica. As modificações nos retornos do trânsito da avenida Tancredo Neves também irritam os motoristas.

Segundo o taxista George Santos, fechar os retornos para um dos sentidos não resolve o problema, como foi feito na avenida Tancredo Neves.

“Fecharam dois retornos na avenida, um para cada lado. A volta que temos que dar para poder retornar chega a um quilômetro e meio de qualquer ponto de saída. A fluência não acontece e o trânsito fica todo preso por uma fila enorme de veículos que querem fazer o retorno.”, comentou irritado, o taxista.

Para o motorista de ônibus Antônio da Silva, o principal problema da obra é algo recorrente a um período anterior ao início da construção do viaduto: o tempo de espera do semáforo da avenida Rio de Janeiro, na confluência com a avenida Tancredo Neves, onde um engarrafamento enorme se instala a partir do momento em que o sinal fecha.

“Esperar aqui é um inferno! Ficamos parados por vários minutos para não andar nada, pois o trânsito fica engarrafado quando estamos no G. Barbosa, libera sinal, andamos cem metros, fecha de novo. Mais quatro minutos, mais cem ou duzentos metros. Para andar 500 metros levamos até dez minutos. Isso é desrespeito com o motorista!”, indigna-se o rodoviário.

F5 News cronometrou o tempo de espera e a proporção não é equivalente ao fluxo do tráfego. Os que trafegam  pela avenida Rio de Janeiro esperam por quatro minutos, enquanto tem apenas um para seguir seu curso.

A reportagem F5 News entrou em contato com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A informação foi apresentada para os engenheiros de trânsito, que anteciparam a pretensão de elaborar um estudo sobre mudança dos timers dos semáforos das duas vias.

Imagem: Márcio Rocha

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos