Movimento Não Pago quer abertura de diálogo com vereadores e prefeito
Grupo quer entregar Carta Aberta contra aumento da passagem de ônibus Cotidiano 22/01/2013 20h30Por Sílvio Oliveira
O Movimento Não Pago fez a primeira reunião aberta de 2013 nesta terça-feira, 22, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS/SE), para discutir o texto, a execução e a construção de uma Carta Aberta que será entregue ao prefeito de Aracaju, João Alves Filho, e aos novos vereadores desta legislatura.
Alexis Pedrão (foto principal, ao centro), um dos responsáveis pelo Movimento, diz que não há ainda oficializado o percentual de aumento na tarifa do transporte público de Aracaju, mas, segundo ele, o reajuste está confirmado por fontes oficiais. “Faremos uma Carta e entregaremos a todos os vereadores e ao prefeito, contendo nossas reivindicações”, disse.
Os itens reivindicados a que se refere Pedrão incluem a manutenção do preço atual, uma auditoria nos lucros e impostos dos ganhos e gastos do transporte público e licitação no sistema. Eles também pleiteiam medidas em curto prazo, a exemplo de reforma dos terminais de ônibus, melhor acessibilidade, construção de pontos e abertura do diálogo.
Em 2012, o Movimento fez diversas manifestações públicas, conseguindo ser um dos protagonistas do não aumento da passagem de ônibus em Aracaju. Também realizou atos em favor da licitação do transporte público e participou de audiências no Ministério Público.
Foto Ilustração: Sílvio Oliveira

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
