Operação Lignum
MP cumpre mandados de busca e apreensão em Laranjeiras e Aracaju
Investigações correm em sigilo em um desdobramento da Operação Cítrus
Cotidiano 15/07/2020 08h55

Na manhã desta quarta-feira (15), foi deflagrada a Operação Lignum, no bojo de investigação conduzida pela 6° Procuradoria de Justiça Criminal do Ministério Público de Sergipe, com auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos, em endereços diversos, residenciais, empresariais e de órgãos públicos, nos Municípios de Laranjeiras e Aracaju, por equipes do Gaeco do Ministério Público de Sergipe, dos departamentos da Polícia Civil, Deotap e Denarc, da Polícia Militar de Sergipe, através da Agência Central de Inteligência  (ACI).

As investigações correm em sigilo e são um desdobramento de outra investigação anterior conduzida pelo Ministério Público Estadual, que veio à tona por meio da Operação Cítrus, que investiga supostos desvios de recursos públicos destinados à aquisição de medicamentos e insumos de saúde.

Apura-se, agora, suposto desvio na aquisição de portas, peças de madeiras e outros materiais e insumos de construção, os quais em tese deveriam ser destinados à reforma de escolas, porém nunca chegaram ao destino.

Não há, no momento, mandados de prisão a serem cumpridos. E as equipes do Ministério Público e da Polícia estão divididas nos 9 alvos abrangidos pela ordem judicial de inspeção, buscas e apreensões.

Fonte: Gaeco

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares