MP mira fraude em contratos de coleta do lixo de municípios sergipanos
Operação do Gaeco cumpriu oito ordens judiciais na Bahia e em Sergipe Cotidiano | Por F5 News 22/07/2020 10h30 - Atualizado em 22/07/2020 14h47Equipes do Ministério Público de Sergipe (MPE) deflagraram uma operação nesta quarta-feira (22), para cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em endereços de investigados por suspeita de fraude em contratações do serviço de coleta de lixo de ao menos dois municípios sergipanos. O processo tramita em sigilo.
As ordens judiciais, autorizadas pelo desembargador Diógenes Barreto, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), foram cumpridas em endereços residenciais, empresariais e de órgãos públicos, nos municípios de Indiaroba e Lagarto, em Sergipe, e em Salvador e São Sebastião do Passé, na Bahia.
A investigação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) identificou supostos desvios de recursos públicos na prestação do serviço de coleta de lixo que, segundo o MPE, teria sido contratado com dispensas de licitação “aparentemente fraudulentas, contratações emergenciais forçadas, com veementes indícios de ausência de efetiva prestação de serviços contratados”.
Não houve prisões a serem cumpridas até o momento, de acordo com o MP.





