MPSE pede esclarecimentos sobre incêndio em shopping de Aracaju
Medida atende à prática de cautela que órgão adota nessas circunstâncias Cotidiano | Por F5 News 23/10/2020 16h10 - Atualizado em 23/10/2020 18h04O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, informou nesta sexta-feira (23) que expediu ofícios ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) e ao shopping Jardins para que prestem informações preliminares, no prazo de dez dias, para esclarecer alguns pontos sobre o incêndio ocorrido no centro de compras na última quarta-feira (21).
De acordo com o MP/SE o procedimento corresponde à prática de cautela que o órgão adota nessas circunstâncias. "Esse foi um sinistro que impactou parcela da comunidade circunvizinha e é importante informamos à sociedade a regularidade dos preventivos e as providências adotadas para evitar maiores transtornos", explicou a promotora de Justiça Euza Missano.
O CBMSE deverá informar ao MP se houve a realização de perícia na área afetada pelo incêndio; se ao chegar no local, no momento do sinistro, houve apresentação de brigada de incêndio e, em caso afirmativo, como esta atuou para resolução do problema; se todos os preventivos estavam funcionando no momento da contenção do incêndio; se existia água no reservatório próprio e, por fim, se o shopping Jardins possuía Atestado de Regularidade válido, emitido pelo Corpo de Bombeiros.
Ao Jardins o Ministério Público pediu as seguintes informações: se houve atuação imediata da brigada de incêndio, com evacuação completa da área, inclusive com liberação de estacionamento; e se houve toque do alarme de incêndio com desobstrução de todos os espaços da área fechada de compras.





