MP recomenda não realização do carnaval em Tobias Barreto
População enfrenta problemas no abastecimento, que agora também é feito com caixas d’água Cotidiano | Por F5 News 16/01/2019 17h49 - Atualizado em 17/01/2019 11h17O Ministério Público de Sergipe (MP) recomendou que a Prefeitura do município de Tobias Barreto não realize as festas de Carnaval este ano em razão da crise hídrica que afeta a população da cidade do centro-sul sergipano.
A recomendação do promotor Paulo José, que deve ser protocolada por meio de ofício nesta quinta-feira (17), já foi antecipada à administração municipal durante audiência extrajudicial.
Segundo a promotoria, a preocupação é de que a promoção de eventos durante o período carnavalesco possa agravar ainda mais a condição do abastecimento de água na cidade, uma vez que há estimativa de um acréscimo de 15 mil pessoas durante o período no município.
A Prefeitura de Tobias Barreto informou que aguarda a notificação do MP para se manifestar oficialmente sobre o assunto.
Além da uma operação de carros-pipa, para tentar atenuar os problemas da distribuição de água, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) instalou 19 caixas d´água com capacidade para 10 mil litros cada em alguns pontos da cidade, que foi dividida em distritos.
Ainda segundo a distribuidora, a adutora emergencial que liga a rede do município de Itapicuru, na Bahia, à rede de Tobias está com a obra 99% concluída e deverá ser colocada em teste nesta quinta-feira.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos