MP recomenda que clube do Confiança se abstenha de realizar carreata
ADC diz que evento é promovido por torcedores, sem interferência do clube Cotidiano | Por Fernanda Araujo e Will Rodriguez 19/06/2019 16h38 - Atualizado em 19/06/2019 19h30O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial, expediu uma recomendação nesta quarta-feira (19) para que a Associação Desportiva Confiança (ADC) não realize a carreata programada para o próximo domingo, dia 23.
A recomendação, assinada pelo promotor Eduardo Lima de Matos, foi dada em razão dos riscos alertados pelo Comando do Policiamento da Capital, por causa do número elevado de programações festivas nesse período junino, o que poderá colocar em risco a segurança da população aracajuana.
Em suas considerações, o promotor disse que a Polícia Militar precisa ser avisada sobre eventos de grande porte no prazo mínimo de 30 dias, para que possa se preparar e garantir maior segurança. No entanto, a carreata dos torcedores azulinos em prol do Confiança foi comunicada à PM fora do período determinado.
O promotor considera que "a sua realização sem o apoio da Polícia Militar poderá gerar atos de violência, tendo em vista o histórico de brigas, desavenças e até homicídios entre torcidas rivais. O período que vivenciamos é de festejos juninos e que por si só, já demanda em excesso o trabalho da polícia Militar que emprega maciçamente os seus homens para este fim", sustenta.
Procurada pelo F5 News, a assessoria de comunicação do time informou que o evento não é organizado pelo Confiança, mas sim promovido por um grupo de torcedores sem qualquer interferência da gestão do clube. A assessoria disse ainda que a ADC ainda não recebeu oficialmente a recomendação.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos