MPE defende exploração de matadouros pela iniciativa privada
Casos de Lagarto e Itabaiana são mais próximos de um desfecho positivo Cotidiano | Por Saullo Hipolito 19/07/2019 18h30Representantes da Vigilância Sanitária de Sergipe, Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e do Ministério Público Estadual (MPE) estiveram reunidos na sede do órgão, na manhã desta sexta-feira (19), com o objetivo de dar um encaminhamento à situação dos matadouros das cidades de Lagarto e Itabaiana, que estão fechados.
Na audiência foi defendida a transformação dos matadouros em frigoríficos e a sua exploração pela iniciativa privada, em regime de concessão, ou através de parcerias público privadas.
"Foi uma audiência muito importante para o Estado. Avançamos bastante em relação aos dois municípios, um está mais à frente que o outro, mas com as condicionantes expostas pela Emdagro e Adema e o Ministério Público, concordamos, chegaremos ao bom termo de ajuste", afirmou o presidente da Emdagro, Jeferson Feitosa de Carvalho, em entrevista à TV Atalaia.
Ele ainda salientou que dois relatórios da Emdagro já foram encaminhados ao Ministério Público e estão em análise para uma concessão pública ao setor privado.
Uma nova audiência está marcada para a próxima semana, junto ao Ministério Público Federal, quando será efetivamente discutida a reabertura desses dois matadouros.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos