MPE pede reforma de escola já reformada
Cotidiano 18/01/2012 12h36Por Márcio Rocha
Uma ação civil pública foi proposta para resguardar o patrimônio da escola estadual José Alves Neto, localizada no bairro Coqueiral, em Aracaju. De acordo com o Ministério Público do Estado de Sergipe, a escola não estava apta para o ensino aos alunos, devido a problemas de estrutura.
O promotor Luis Fausto Valois expediu ofício solicitando à Secretaria de Estado da Educação para tomar as providências sobre os problemas apontados em relatório. Todavia, a ação é do ano de 2010 e não atentaram para esta questão. O MP novamente entrou na Justiça para pedir a reforma da escola.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a escola está em plenas condições de ensino e a reforma solicitada foi feita no ano de 2011. A escola está totalmente reformada e receberá os alunos com três novas salas de aula, inclusive.
A quadra de esportes da escola, outra reclamação do MP, que pediu sua interdição, está com sua reforma em andamento desde o ano passado e deverá ser entregue para os alunos nos próximos meses. A cerca do fundo do terreno está sendo colocada e o ambiente de prática esportiva estará isolado do ambiente externo em sua entrega.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos