MPE vai inspecionar Loteamento Copacabana
Cotidiano 29/11/2011 17h36Por Fernanda Araujo
O Ministério Público Estadual (MPE) irá inspecionar o Loteamento Copacabana, localizado no Bairro Japãozinho, para averiguar a situação de infraestrutura do local. A decisão foi tomada em audiência nessa terça-feira (29) na Promotoria do Meio Ambiente e Urbanismo segundo o inquérito civil que trata da falta de infraestrutura do Loteamento.
De acordo com reclamações de moradores, não há estrutura no local o que torna impertinente as condições de moradia. Além disso, os moradores haviam solicitado abrigo de ônibus no local, porém, segundo os moradores, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) não respondeu a solicitação.
Outro lado
Diante disso, a SMTT declarou que foram realizados alguns serviços na localidade, mas solicitou um prazo para apresentar resposta à solicitação ainda não respondida.
Segundo o representanteda Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), Avilé Campos Dantas o citado loteamento já possui o Termo de Verificação de Obra – TVO – portanto, está comprovada a conclusão da execução das obras de infraestrutura do local. Já os representantes da Imperial Construções,Aline Sampaio Melo e Ademar Sampaio Melo, disseram que não sabem informar a respeito da escritura do local, porém afirmaram que as obras do Copacabana foram devidamente concluídas. A Adema por sua vez esclareceu que o loteamento possui declaração de licença ambiental.
MPE
O Ministério Público solicitou que, até a próxima sexta-feira ( 2), o proprietário do empreendimento encaminhe à Promotoria informações quanto à situação fiscal da localidade. Sobre a instalação de um abrigo de ônibus solicitado pela comunidade do Loteamento, a Promotoria do Meio Ambiente e Urbanismo solicitou que seja encaminhada essas reclamações à Promotoria de Justiça Especializada em Serviços de Relevância Pública.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos