MPE visita estrutura do Pré-Caju
Cotidiano 16/01/2013 18h30Por Sílvio Oliveira
Em vistoria realizada na estrutura dos camarotes oficiais do Pré-Caju 2013, a promotora de Justiça Euza Missano demonstrou preocupação com a segurança da assistência em saúde durante os quatro dias de prévia carnavalesca. Na área da festa serão disponibilizados quatro motolâncias e seis ambulâncias de suporte avançado e médio. No principal hospital de urgência de Sergipe, o HUSE, a escala de cirurgião será reforçada.
Euza Missano (foto principal) informou que o Ministério Público estará atuando na área da festa durante os quatros dias de evento, e que nesta quinta-feira (17), há uma expectativa de se fazer uma visita à direção dos hospitais da Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul), com o intuito de se verificar as escalas médicas e a logística diferenciada para o período da prévia. “O Huse reforçará a escala de cirurgiões e terá uma logística diferenciada, mas queremos que todos brinquem com segurança”, disse.
Quanto à segurança alimentar, Euza Missano informou que a Vigilância Sanitária intensificará a fiscalização do consumo de gelo e da comercialização do produto oriundo de fábricas clandestinas, com a finalidade de não ter nenhum tipo de problema de saúde, além de coibir junto com a Polícia Militar a presença de ambulantes na área entre o Iate Clube de Aracaju e o Posto Aracaju.
Foto: Sílvio Oliveira

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
