MPF e MP/SE realizam vistoria na Zona de Expansão
Cotidiano 18/11/2011 15h54A convite do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE), o Ministério Público Federal (MPF) participou na manhã desta sexta-feira (18) de uma vistoria aos canais da Zona de Expansão de Aracaju. Em 2009, o MPF ingressou com uma ação civil pública que tem por objetivo solucionar os problemas de drenagem e esgotamento sanitário daquela região.
A procuradora da República Lívia Nascimento Tinôco explica que a vistoria foi realizada a fim de verificar a situação dos canais localizados na área discutida na ação movida pelo MPF, além de locais que são alvo de ações e procedimentos do MP/SE.
Atualmente, o processo movido pelo MPF sobre a Zona de Expansão encontra-se em fase de perícia. A procuradora lembra que a decisão da Justiça Federal em suspender as autorizações para novas construções na área continua em vigor, tendo sido reafirmada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
Estiveram presentes à vistoria de hoje, além do MPF e MP/SE, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) de Aracaju, Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Conselho das Associações de Moradores dos Bairros Aeroporto e Zona de Expansão de Aracaju (Combaze) e representantes das construtoras Celi, Laredo e Cosil.
Fonte: Ascom /MPF


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos