MPF faz recomendação ao IFS sobre edital de concurso para professor
Cotidiano 23/05/2012 15h52
O Ministério Público Federal (MPF) expediu uma nova recomendação ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS). Desta vez, a medida visa corrigir a ordem de etapas do calendário do concurso público para provimento dos cargos de professor de ensino básico, técnico e tecnológico.
A partir de uma denúncia realizada via Web, foi detectado que o IFS havia estabelecido que a seleção para professor contaria com a etapa da prova de títulos em um momento anterior à prova didática. Normalmente, a prova de títulos é realizada ao final do processo seletivo a fim de garantir a imparcialidade do certame.
Para que esta questão seja sanada, o MPF recomendou que o IFS atente para que a ordem de realização das provas dos próximos concursos públicos tenha a prova de títulos como última etapa de seleção. O IFS também deverá dar ampla divulgação dessa medida para que os servidores da área administrativa possam operacionalizar os concursos levando-a em consideração.
O MPF espera, com isso, que sejam garantidos os Princípios da Impessoalidade, Moralidade e Eficiência. O IFS tem prazo de 30 dias improrrogáveis para informar se acata ou não a recomendação. Entretanto, caso não atenda ao pedido, o MPF poderá tomar as medidas judiciais cabíveis.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
