MPF não desarquiva processo que investiga eleição para reitor da UFS
O andamento do procedimento pode ser acompanhado com número do inquérito civil Cotidiano | Por Saullo Hipolito 22/12/2020 11h00 - Atualizado em 22/12/2020 11h37Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (22), o Ministério Público Federal (MPF) afirmou que o inquérito que apurava supostas irregularidades no processo eleitoral para o cargo de reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) não foi desarquivado.
Segundo o órgão Federal, o procedimento, de número 1.35.000.000178/2020-31, foi encaminhado à 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do MInistério Público Federal e foi distribuído para a relatora no dia 9 passado, aguardando apreciação.
Após o arquivamento realizado em primeira instância, em novembro, e de manifestação da denunciante, prevista em legislação, o procurador responsável pelo caso manteve o pedido de arquivamento e encaminhou o procedimento para a câmara recursal, que ainda não se manifestou sobre a promoção de arquivamento do Inquérito Civil.
As Câmaras de Coordenação e Revisão são órgãos colegiados formados por três subprocuradores-gerais da República, com atuação na Procuradoria-Geral da República, e dentre outras atribuições são responsáveis por analisar promoções de arquivamento proferidas pelos procuradores da República.
O andamento do procedimento pode ser acompanhado com número do inquérito civil através do Portal da Transparência do MPF (www.transparencia.mpf.mp.br) na seção “Consulta Processual”.
* com informações do MPF.





