MPF/SE e Emsurb plantam 100 mudas de ipê em Aracaju
Cotidiano 01/09/2012 18h54
A rótula de fuga da Zona de Expansão de Aracaju recebeu, na tarde desta sexta, 100 mudas de ipê branco, roxo, rosa e amarelo. A ação, realizada pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), foi planejada como medida compensatória para o corte das 10 árvores de grande porte que existiam no terreno onde o MPF/SE está construindo sua nova sede, localizado na Avenida Gonçalo Prado Rolemberg, n° 270, no bairro São José, em Aracaju.
A engenheira agrônoma da Emsurb Fernanda Mota afirmou que o plantio foi realizado em quatro segmentos, cada um com um tipo de ipê. A agrônoma explicou ainda que as árvores levam em média de cinco a oito anos para se desenvolver. “Nosso principal cuidado, agora, é molhar as mudas. Neste porte, elas sobrevivem bem”, contou.
A diarista Valdilene dos Santos, que trabalha no bairro e passava no local no momento do plantio, disse que acredita que, com as árvores, a região vai ficar mais bonita. Já as estudantes Jéssica Alves, Thamires Barbosa, Gleice Alcântara e Kathlee Silva, que faziam caminhada na praça, comemoraram a sombra que, daqui a alguns anos, vão poder aproveitar.
A servidora do MPF/SE, Alessandra Vasconcellos, que participou do plantio, gostou de ver os colegas colocando a mão na massa. “Mesmo com a equipe técnica da Emsurb, o pessoal participou efetivamente e plantou as mudas”. Taciana Lobão, também servidora do órgão levou o filho Thales, de três anos, para a ação. “Ele ficou muito animado, nunca tinha plantado uma muda”, contou. “Gravei o lugar onde ele plantou a árvore e, daqui a alguns anos, vou poder passar lá e mostrar a ele”, completou Taciana.
O procurador-chefe do MPF/SE, Silvio Amorim Junior, agradeceu a participação dos servidores, o apoio da Emsurb e comemorou a atividade. “Este não é um ato só dos servidores ou membros do MPF, nem só um ato da instituição. Este é um ato de cidadania, um momento em que nós podemos agir em prol do futuro de Aracaju e dos nossos filhos e netos”, afirmou. O diretor-presidente da Emsurb, Fábio Silva, agradeceu a parceria do MPF/SE com o município de Aracaju e destacou a importância de ações como essa para o futuro da cidade. “Este é um ato de cidadania que beneficia os jovens de Aracaju. Espero que vocês todos se sintam responsáveis por essas mudas, olhem com carinho para esta área e divulguem este cuidado com a cidade”.
Preservação – O diretor-presidente da Emsurb explicou que este é o segundo plantio que é feito na área, porque as mudas anteriores foram arrancacadas, roubadas ou destruídas. “É importante que todos cuidem da preservação dessas mudas”, destacou. A Emsurb afirma que o problema está acontecendo em várias áreas da cidade. “Temos um telefone gratuito para que a população denuncie esses atos de vandalismo”, disse Fabio Silva. O número é 0800 284 13 00.

Mais Notícias de Cotidiano
28/10/2021
09h31
A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
11/03/2021
18h30
Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
11/03/2021
17h30
Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
11/03/2021
16h10
Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
11/03/2021
16h10
Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
