MPF/SE publica edital de licitação para construção do prédio sede
Cotidiano 25/10/2011 17h31
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) publicou hoje, no Diário Oficial da União (nº 205), o edital de licitação para construção do novo prédio sede da instituição. A nova sede do MPF/SE será construída na Avenida Gonçalo Prado Rolemberg, n° 270, no bairro São José, em Aracaju. O valor máximo da obra estipulado no edital é de R$ 36.788.712,51 e o prazo de construção é de 30 meses. A data do recebimento de propostas e abertura dos envelopes é 28 de novembro. O aviso de licitação foi publicado em jornais de grande circulação de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia.
A nova sede do MPF/SE oferecerá melhores instalações para atendimento ao público e acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência ou dificuldade de locomoção. O prédio estará localizado em uma área central e de fácil acesso em Aracaju. A sede terá salas mais amplas para recepção dos cidadãos que procuram os serviços do MPF e oferecerá melhor estrutura para realização das audiências públicas como salas de reunião, um auditório para 200 pessoas, sala de vídeo-conferência e sala de imprensa.
Outro norte da construção da nova sede é a acessibilidade plena, a fim de que as pessoas portadoras de deficiência possam circular por todas as áreas do prédio sem empecilhos. Além de rampas, elevadores, portas largas, toda a área de circulação de uso comum será dotada de piso tátil e as placas de identificação serão escritas também em braile.
Meio Ambiente
A preocupação ambiental está presente no projeto do prédio sede do MPF/SE. A nova sede terá um sistema de captação e reaproveitamento de água da chuva e a construção utilizará materiais reciclados.
A captação de água de chuva será feita em pontos determinados, como telhados e terraços. Essa água será acumulada em caixas d'água específicas, dotadas de filtros especiais, e reutilizada na descarga dos banheiros. Os materiais reciclados estarão presentes na manta para isolamento acústico de ambientes, por exemplo, que será confeccionada com material oriundo de garrafas PET.
O prédio também foi concebido para o uso racional da energia elétrica. As janelas terão películas refletivas nos vidros, que contribuem para diminuir a absorção de calor nos ambientes, e as instalações terão sistema de ar condicionado inteligente e luminárias eficientes.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos