Mudança no esquema de segurança fecha unidades de saúde em Aracaju
Guarda Municipal assume o serviço. Postos foram reabertos no período da tarde Cotidiano | Por Will Rodriguez 01/11/2018 14h50 - Atualizado em 02/11/2018 10h00Pelo menos duas unidades de Saúde do conjunto Bugio, na zona Oeste de Aracaju, ficaram fechadas na manhã desta quinta-feira (01) por conta de uma mudança no esquema de segurança, que passa a ser feito pela Guarda Municipal.
O contrato com a empresa privada que prestava o serviço encerrou nessa quarta-feira (31) e, segundo uma fonte do portal F5 News, como não havia vigilantes nos prédios quando o experiente começou, os trabalhadores dos dois postos decidiram fechar as portas e atender apenas os pacientes que já estavam no interior das unidades.
A medida foi tomada, segundo informou a fonte, em função da insegurança constante nas imediações das Unidades Lauro Dantas Hora e José Calumby Filho.
Ao F5 News, a assessoria da Guarda Municipal informou que com o funcionamento da central de videomonitoramento, a responsabilidade pela segurança nas 44 unidades de saúde da capital passara a ser do efetivo de guardiões.
Em relação às duas unidades citadas na matéria, a Guarda disse que enviou equipes aos locais acompanhados de representantes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para esclarecer a questão e o atendimento foi normalizado na tarde desta quinta, com o reforço da segurança nos postos em questão.
*Colaborou Saullo Hipolito


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos