Mulher pede abrigo a idosa e furta vários objetos de sua residência
Ao ser abordada pela polícia, mulher agride policiais, mas está presa Cotidiano 22/03/2012 10h00Por Mirella Mattos
Rosineide da Silva dos Santos, de 18 anos, foi detida no início da manhã desta quinta-feira (22), no cruzamento da rua de Estância com a avenida Ivo do Prado, e encaminhada à Delegacia Plantonista (Deplan), em fuga, após efetuar o furto de uma câmera digital, um modem de internet móvel e de outros objetos de ordem pessoal da casa de uma idosa que tinha dado a acusada guarita durante a noite anterior.
Conforme informações cedidas pela assessoria de comunicação da Deplan, a acusada teria dito à vítima que o seu pai estaria internado no Hospital dos Acidentados e que, procedente do interior do estado, estaria com medo de se perder na capital, o que sensibilizou a idosa que acabou convidando Rosineide para pernoitar em sua residência enquanto esta necessitasse.
O flagrante foi feito por um subtenente que se dirigia ao quartel de polícia quando viu dois homens em embate corporal com a acusada e duas mulheres chorando. Ao se aproximar, o subtenente foi informado do ocorrido e acionado o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública ( Ciosp).
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, Rosineide resistiu à prisão agredindo não somente os policiais, que fizeram o seu transporte à delegacia, como também o delegado de plantão, Wellington Fernandes.
Ainda segundo a assessoria, a mãe da acusada compareceu à Deplan e informou que a sua filha ocasionalmente sofre de surtos. Aparentemente Rosineide não tem registro policial mas informou em depoimento já ter sido detida anteriormente por cinco dias. A acusada será encaminhada à 11ª Delegacia do município da Barra dos Coqueiros e poderá responder por furto, resistência à prisão e desacato à autoridade policial.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
