Mulher sofre tentativa de estupro em bairro da zona Norte de Aracaju
Vítima estava saindo de casa para o trabalho quando foi abordada
Cotidiano | Por F5 News 26/07/2018 12h15 - Atualizado em 26/07/2018 12h30

Uma mulher de 34 anos sofreu uma tentativa de estupro na zona Norte de Aracaju (SE). O crime aconteceu no bairro Japãozinho, no início da manhã da última sexta-feira (20), quando ela saía para o trabalho.

Por volta das 5h da madrugada, a mulher estava a pé a caminho do trabalho para pegar o ônibus e acessou uma área da região conhecida como ‘monte’, local considerado perigoso pelos moradores e cheio de matagal. Ela ainda estava próxima de sua casa quando foi abordada por um homem desconhecido.

De acordo com informações da família, o suspeito foi em sua direção e a puxou pelo braço. A vítima, assustada, pensou que seria assaltada e afirmou ao homem que não tinha nada para entregar. Com agressividade o homem disse que não queria nada dela, mas que iria ‘usá-la’.

O suspeito obrigou a vítima a seguir com ele entre o matagal. “No caminho, ela foi conversando com ele, falando de Deus, pra fazer com que ele deixasse que ela fosse embora”, contou a irmã da vítima ao F5 News, preferindo não ser identificada. Já no local onde o criminoso iria cometer a agressão sexual, ele desistiu e mandou a jovem ir embora sem olhar para trás.

A vítima não registrou Boletim de Ocorrência.

F5 News procurou a assessoria de comunicação da Polícia Militar, a PM 5, para obter informações sobre o policiamento da área e se no local existe mancha criminal. De acordo com o major Fábio Machado, conforme informações do Comandante do 8 Batalhão, Major Geovânio, na área há a ativação diária de uma viatura específica que atende aos bairros Cidade Nova e Japãozinho. "Além dela, temos duas outras viaturas designadas táticos que reforçam o policiamento lá", disse o major.

Ainda de acordo com o major, casos de assaltos, segundo os registros de ocorrência, eventualmente ocorrem na localidade. Porém, estupros são muito raros. "Por isso é muito importante ressaltar a importância do registro na delegacia competente de todo tipo de ocorrência que a vítima venha a sofrer. Pois a partir dos registros de ocorrência que o policiamento ostensivo será definido de maneira estratégica de acordo com a mancha criminal", ressaltou Machado.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos