Mulher tem carro roubado nas imediações do Mercado Municipal de Aracaju
Vítima foi abordada por dois homens armados; veículo foi recuperado
Cotidiano | Por F5 News 28/07/2018 12h20 - Atualizado em 28/07/2018 12h25

Ações criminosas continuam acontecendo nas imediações dos Mercados Municipais de Aracaju, no Centro da capital sergipana. Assaltos se tornaram rotina no local, principalmente os destinados a levar carros. Nesta sexta-feira (27), mais uma ocorrência desse tipo  foi registrada.

Por volta do meio dia, uma mulher estacionou o carro próximo ao Terminal Pesqueiro do mercado. Ao retornar,  guardou as compras no veículo e se dirigia à porta do motorista quando foi abordada por dois homens.

Segundo a vítima, que prestou Boletim de Ocorrência, os criminosos portavam armas de fogo e mandaram que ela entregasse a chave do veículo. Pega de surpresa ela conta que tentou reagir, mas sob ameaças de morte e com a arma apontada para o rosto,  entregou as chaves aos bandidos.

A vítima disse ainda que não entraria no carro e, num momento de descuido dos bandidos, ela conseguiu correr e os criminosos fugiram com o veículo. Segundo a polícia, o carro foi recuperado pela Força Nacional na noite de ontem, por volta das 19h, e entregue à proprietária.

Outros casos de assaltos na região dos mercados já foram noticiados pelo F5 News este ano. Segundo a assessoria da Guarda Municipal, responsável pela segurança da área interna e dos bares do Mercado, existe conhecimento da atuação de supostos flanelinhas, sendo que alguns já foram presos pelos guardas e pela Polícia Militar em posse de bloqueadores de alarme de automóveis utilizados para furto a veículos.

Ainda segundo a GMA, a região é complexa devido à atuação de tráfico de drogas. Atualmente há um grupamento específico que realiza policiamento preventivo na área, a Ronda dos Mercados (Rondam), composta por 11 guardiões que, além dos mercados centrais, também auxiliam a PM na área externa e atuam nos dois terminais de integração da região central. Já o policiamento ostensivo nos estacionamentos, que possui câmeras do Ciosp, é de responsabilidade da PM, porém é feito em parceria com a Guarda.

No entanto, a Guarda e a Polícia Militar reforçam a importância da vítima fazer o registro na delegacia, para que possam ser traçadas estratégias para o emprego da tropa em locais com mancha criminal e inibir esse tipo de ação. A vítima pode denunciar nas delegacias plantonistas, pessoalmente junto à Guarda Municipal, ou através do telefone 153, ou ainda por meio do WhatsApp 98166-7790. 

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos