Mulher tem carro roubado nas imediações do Mercado Municipal de Aracaju
Vítima foi abordada por dois homens armados; veículo foi recuperado Cotidiano | Por F5 News 28/07/2018 12h20 - Atualizado em 28/07/2018 12h25Ações criminosas continuam acontecendo nas imediações dos Mercados Municipais de Aracaju, no Centro da capital sergipana. Assaltos se tornaram rotina no local, principalmente os destinados a levar carros. Nesta sexta-feira (27), mais uma ocorrência desse tipo foi registrada.
Por volta do meio dia, uma mulher estacionou o carro próximo ao Terminal Pesqueiro do mercado. Ao retornar, guardou as compras no veículo e se dirigia à porta do motorista quando foi abordada por dois homens.
Segundo a vítima, que prestou Boletim de Ocorrência, os criminosos portavam armas de fogo e mandaram que ela entregasse a chave do veículo. Pega de surpresa ela conta que tentou reagir, mas sob ameaças de morte e com a arma apontada para o rosto, entregou as chaves aos bandidos.
A vítima disse ainda que não entraria no carro e, num momento de descuido dos bandidos, ela conseguiu correr e os criminosos fugiram com o veículo. Segundo a polícia, o carro foi recuperado pela Força Nacional na noite de ontem, por volta das 19h, e entregue à proprietária.
Outros casos de assaltos na região dos mercados já foram noticiados pelo F5 News este ano. Segundo a assessoria da Guarda Municipal, responsável pela segurança da área interna e dos bares do Mercado, existe conhecimento da atuação de supostos flanelinhas, sendo que alguns já foram presos pelos guardas e pela Polícia Militar em posse de bloqueadores de alarme de automóveis utilizados para furto a veículos.
Ainda segundo a GMA, a região é complexa devido à atuação de tráfico de drogas. Atualmente há um grupamento específico que realiza policiamento preventivo na área, a Ronda dos Mercados (Rondam), composta por 11 guardiões que, além dos mercados centrais, também auxiliam a PM na área externa e atuam nos dois terminais de integração da região central. Já o policiamento ostensivo nos estacionamentos, que possui câmeras do Ciosp, é de responsabilidade da PM, porém é feito em parceria com a Guarda.
No entanto, a Guarda e a Polícia Militar reforçam a importância da vítima fazer o registro na delegacia, para que possam ser traçadas estratégias para o emprego da tropa em locais com mancha criminal e inibir esse tipo de ação. A vítima pode denunciar nas delegacias plantonistas, pessoalmente junto à Guarda Municipal, ou através do telefone 153, ou ainda por meio do WhatsApp 98166-7790.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos