Muro da delegacia de Lagarto desaba e atinge veículos da prefeitura
Construção foi feita sem nenhuma estrutura metálica, o que facilitou a queda Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 20/06/2018 10h55 - Atualizado em 20/06/2018 11h21O muro da delegacia do município de Lagarto, região Centro-Sul de Sergipe, caiu na madrugada desta quarta-feira (20) e danificou diversas motocicletas, um ônibus dos estudantes e um caminhão pipa que estavam no estacionamento da Prefeitura, localizada no fundo da delegacia.
Segundo a assessoria de comunicação de Lagarto, a Defesa Civil do Estado e do município estão averiguando o que pode ter causado a queda do muro. Em um primeiro momento ficou constatado que o muro, que tem aproximadamente seis metros de altura, foi construído somente com blocos e que com as fortes chuvas a estrutura ficou comprometida. Após apuração, um laudo será liberado e encaminhado ao setor competente.
Segundo o secretário de comunicação do município, Aloísio Andrade, houve danos materiais parciais a veículos que estavam estacionados próximo ao muro. “Foram atingidos pelo muro três ônibus escolares, um caminhão pipa e algumas motocicletas. Os veículos ficarão no local para vistoria e o prefeito está vendo a possibilidade de colocar transportes alternativos para transportar os estudantes”, disse o secretário. No momento da queda não havia ninguém por perto.
Ainda de acordo com a comunicação do município, apesar de ser um muro que cerca a delegacia, não há risco de fuga dos presos, mas há uma preocupação por parte dos policiais de que, com a movimentação na Prefeitura, haja um risco aos presos pelo fácil acesso.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) foi questionada pelo F5 News acerca de responsabilidade pelos prejuízos. Até o momento da publicação desta matéria, não foi obtida resposta.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos