Natal Iluminado da Orla de Atalaia receberá 200 mil pontos de luzes
Acendimento das luzes está previsto para o dia 10 de dezembro e encerra em 6 de janeiro Cotidiano | Por Fernanda Araujo 13/11/2019 12h49 - Atualizado em 13/11/2019 19h10Duzentos mil pontos de luzes e 75 peças natalinas vão decorar a Orla de Atalaia em dezembro. O acendimento das luzes no cartão-postal da zona Sul da capital sergipana está previsto para o dia 10 do próximo mês, com encerramento em 6 de janeiro.
Com recurso próprio do Município de Aracaju em R$ 200 mil, será montada uma árvore de 12 metros de altura, além de iluminação nos arcos da Orla, montagem de um túnel iluminado e colocação de 75 peças decorativas nos postes do canteiro central, do trecho desde o farol da Marinha até a Passarela do Caranguejo. O projeto de iluminação é da empresa LumiBrasil.
"É um investimento da Prefeitura, que fazemos com muito esforço. Estou muito feliz porque nosso Natal Iluminado tem se expandido cada vez mais. A Atalaia é um local muito importante do Turismo, é necessário que a gente também faça o Natal Iluminado para ajudar no desenvolvimento do Turismo, na geração de emprego e no progresso. Começamos pelo Centro, depois a Sementeira, Praça Camerino e, agora, Orla da Atalaia. É o circuito de Natal aracajuano", afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira nesta quarta-feira (13).
"Isso é bastante positivo para a região da Orla, ali tem uma grande concentração de bares e hotéis. A gente está potencializando nesse período de alta estação para contribuir cada vez mais com o avanço e aceleração do turismo no nosso município", declarou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.Além da decoração natalina na capital sergipana, os ônibus também farão parte da programação. Através do Sindicato das Empresas de Transporte Público (Setransp) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), seis ônibus serão enfeitados e utilizados no deslocamento de crianças atendidas por instituições beneficentes para o Natal no Centro. O lançamento ocorrerá dia 29, as 17h, no mesmo dia do Natal Iluminado do Centro, com a exposição de três veículos na Praça Fausto Cardoso.
"A ideia é percorrer os pontos da cidade onde há decoração e trazer oportunidade para crianças carentes que podem não só conhecer os pontos, mas passear pela cidade. Não só as linhas decoradas, os motoristas estarão vestidos à caráter. A ideia da SMTT e do Setransp é resgatar na cidade o espírito do Natal", diz o superintendente de Transporte e Trânsito, Renato Teles.Os ônibus que compõem as linhas de maior movimentação na cidade circularão decorados até o dia 5 de janeiro. São elas: a 074 - Unit/Centro; 031 - Eduardo Gomes/Centro; 005 - Maracaju/Dia; 004 - Santa Maria/Mercado; 008 - Santa Tereza/Industrial; e 702 - Augusto Franco/Beira Mar. No dia 29, haverá passeio as 16h com as crianças.
A ornamentação da Orla é mais um componente do Natal Iluminado de Aracaju, que inclui ainda as praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, no Centro, em promoção da Fecomércio, e o Parque da Sementeira.
Há ainda o Natal da Gente Sergipana, iniciativa do governo estadual, através do Instituto Banese, e que ocorrerá no Museu da Gente Sergipana e na Praça Camerino, no Centro de Aracaju, entre 14 e 21 de dezembro. A Prefeitura de Aracaju é uma das apoiadoras da iniciativa, já integrada à programação natalina da capital.
Réveillon
Até a próxima semana, as atrações para as comemorações de ano novo na capital devem ser anunciadas, segundo informou Edvaldo Nogueira. O prefeito adiantou que quatro atrações, entre locais e nacionais, devem compor a programação para o Réveillon que acontece na Orla de Atalaia. "Vai ser bombado, será um mix de atrações, vai ter um pouco de tudo. Eu sou plural, acho que uma festa tem que ter para todos os gostos", disse.
*Com informações da Agência Aracaju de Notícias


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos