Natal Iluminado oferece ceia solidária para centenas de aracajuanos
Pessoas de todas as idades se confraternizaram durante celebração da Fecomércio Cotidiano | Por Will Rodriguez 22/12/2018 17h53Ao cair da tarde no centro de Aracaju, as luzes anunciavam que aquela não seria mais uma noite como outra qualquer. Pouco a pouco, pessoas de todas as idades se aproximavam. Não levou muito tempo e a Praça Fausto Cardoso, que neste mês de dezembro recebe uma decoração especial em razão do natal, já estava tomada por uma multidão. Gente de todas as partes da cidade. Mesa posta, a festa podia começar.
Uma celebração ecumênica e as apresentações da banda de música da Polícia Militar e do coral Vozes de Júbilo da Igreja Assembleia de Deus, acolheram aqueles que participaram da ceia solidária, iniciativa do Sistema Fecomércio, que compartilhou mais de 750 refeições, especialmente, para a população carente da capital sergipana.
[GALERIA][/GALERIA]
O presidente da Fecomércio Sergipe, deputado federal Laércio Oliveira, ajudou a servir a ceia na noite de sexta-feira (21). Para ele, mais do que uma simples distribuição de alimentos, essa é uma somação de esforços pela unidade.
“A classe empresarial se une para servir esse jantar comunitário porque acredita que essa é uma forma de abraçar a população da nossa cidade neste momento de natal”, disse Laércio, ao externar seu desejo de que a “harmonia do espírito natalino permaneça em cada coração”.
Desempregada há mais de oito meses, a dona de casa Amélia Lima, levou seus dois filhos para participar da ceia comunitária. Assim como os pequenos Luana e Gustavo, centenas de outras crianças foram presenteadas com os mais de 500 brinquedos distribuídos pelo papai Noel durante a confraternização.
“Esse ano eu não poderia comprar os presentes, mas hoje eles estão saindo daqui felizes porque foram presenteados, e eu fico mais alegre ainda”, afirmou a moradora do bairro Industrial, na zona norte da capital.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos