Nova ferramenta de comunicação de riscos está disponível
Cotidiano 31/01/2013 10h37Já está disponível, no hotsite do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), o espaço virtual VISAlerta, destinado à comunicação de riscos em vigilância sanitária. O objetivo da nova ferramenta é aumentar a capilaridade das informações a serem compartilhadas com os entes do SNVS e segmentos da sociedade.
O primeiro alerta publicado refere-se a blocos de notificação de receita azul extraviados no estado do Rio de Janeiro. Destinado, principalmente, aos farmacêuticos que atuam em farmácias e drogarias, o comunicado tem como objetivo evitar o uso indevido dessas notificações. Além disso, pode ser utilizado como uma ferramenta de auxílio nas buscas e na investigação da possível infração sanitária e criminal.
Qualquer órgão de vigilância sanitária estadual, regional ou municipal poderá informar à Coordenação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (CSGPC) situações que possam produzir riscos sanitários. Após avaliar se os fatos informados possuem relação com o SNGPC, a área irá divulgá-los no VISAlerta.
Fonte: Anvisa

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
