Novo comandante da PM gera boas expectativas para aracajuanos
Cotidiano 15/05/2012 23h09

Por Adriana Meneses

Em uma solenidade realizada na manhã desta nessa terça-feira (15), no auditório do Tribunal de Justiça, aconteceu a transmissão do comando da Polícia Militar, onde o então coronel Aelson Resende, que passou um ano e quatro meses no cargo, o transmitiu ao coronel Maurício da Cunha Iunes (foto).

Segundo ao governador Marcelo Déda, a escolha de Iunes para assumir o comando da PM aconteceu em virtude das ações que o coronel realizou nas ruas ao longo dos anos, bem como pelo bom relacionamento entre Iunes e o secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes.

Durante o seu discurso de posse, o coronel Iunes prometeu uma gestão com mudanças significativas, visando à preparação da corporação para conquistas futuras. E disse ainda que o intuito do novo comando é adequar o trabalho dos policiais militares aos anseios da sociedade sergipana.

Expectativas

O que será que a população, a rigor vítima das maiores falhas na segurança pública, acha da mudança do comando da PM? Quais as expectativas quanto à chegada do coronel Iunes? F5 News foi às ruas para colher algumas opiniões a respeito. Confira. 

Para a empresária Maria José (foto), a mudança é sempre necessária para dar uma motivação ao trabalho que será desenvolvido pelo novo comandante. “Acho que ele fará um bom trabalho, mas é importante frisar que não é só a polícia que tem que combater a violência, infelizmente sabemos que os males da sociedade estão também na corrupção; então, é um trabalho de formiguinha que terá que ser iniciado em todas as esferas, e com isso teremos uma sociedade com menos violência.

 

Já o porteiro Moises Menezes (foto), acredita que a gestão de Mauricio Iunes, atrelada a boas condições de trabalho, pode fazer diferença na segurança pública de Sergipe. “O comandante sozinho não faz nada. Ele deve ter meios para trabalhar, e com isso tenho a plena certeza que a bandidagem em todo estado pode vir a cair”, disse.

 

“Se ele não fizer nada, perco as minhas esperanças de uma cidade sem criminalidade”, é com essa afirmação que o autônomo Antonio de Jesus externa suas expectativas quanto ao trabalho de Iunes. Para ele, estava faltando rigidez no comando da PM. “Aposto todas as minhas fichas e esperanças no coronel Iunes, pois a bandidagem está demais. Estávamos precisando de um comando mais enérgico e mais operacional. Foi a decisão mais acertada do governador Marcelo Déda”, observou.

O comerciante Cláudio de Jesus, que já teve a sua banca de cereais roubada no interior do Mercado Municipal, expõe suas demandas.  “Quero que ele olhe mais o lado do centro da cidade e do comércio, que possa colocar mais homens e viaturas nas ruas; estamos precisando de segurança, pois é muito triste chegar no nosso local de trabalho e ver nosso ganha pão arrombado, e produtos levados”, salientou.

Foto: PM/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos