Novo confronto entre PM e populares é registrado em São Cristóvão
Dessa vez, a confusão ocorreu no conjunto Eduardo Gomes. Não houve feridos Cotidiano | Por Will Rodriguez 26/06/2019 10h03 - Atualizado em 26/06/2019 11h04Começaram a circular nas redes sociais imagens de um novo confronto entre policiais militares e populares no município de São Cristóvão, da grande Aracaju. O fato aconteceu na última segunda-feira (24), dia de São João, em uma das avenidas do conjunto Eduardo Gomes. Nos vídeos, é possível ver o momento em que pessoas lançam rojões de buscapé em direção aos policiais, que reagem com tiros de bala de borracha.
De acordo com o tenente-coronel Fábio Machado, chefe da Comunicação da Polícia Militar, a guarnição do Batalhão de Radiopatrulha foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) em razão de uma denúncia de perturbação do sossego. Os militares foram recebidos de forma hostil por algumas pessoas da comunidade, o que deflagrou o confronto, mas ninguém ficou ferido.
Ainda segundo a Corporação, não houve prisões porque os envolvidos conseguiram se dispersar no meio da fumaça.
Essa foi a segunda ocorrência desse tipo registrada naquele município esta semana. No primeiro caso, um policial militar ficou ferido no braço após ser atingido por um artefato na madrugada do domingo (23).
O Comando Geral da PM analisa as imagens e avalia as medidas legais para identificação dos envolvidos. O oficial da PM alerta para os riscos da prática. "A sociedade precisa refletir sobre esses comportamentos nocivos. A Lei é para todos e cada um deve cumprir suas obrigações legais porque todos estão passíveis de punição e até quem solta os fogos pode se machucar", disse o tenente-coronel Fábio Machado, ressaltando que esse tipo de ação pode resultar em mortes.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos