Novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação são empossados
Cotidiano 23/07/2012 16h10Por Adriana Meneses *
Na tarde desta segunda-feira (23), em solenidade realizada na Biblioteca Pública Epifânio Dória, foram empossados 12 membros para o Conselho Estadual de Educação (CEE), dois quais sete já faziam parte do quadro. Os conselheiros são nomeados pelo governador do Estado, e por pessoas de notório saber e experiência em matéria de educação, observada a devida representação dos diversos níveis de ensino e a participação de representantes de instituições educacionais, do magistério oficial e particular e de especialistas em educação.
De acordo com a presidente do CEE, professora Eliane Passos Santana, com a posse e recondução de alguns conselheiros, o governador Marcelo Déda, reconheceu o trabalho do conselho últimos quatro anos. "Esse trabalho, certamente, será enriquecido com a chegada dos novos membros, e o CEE continuará seguindo o curso adequado. Os novos conselheiros que serão empossados representam a consecução da seriedade nos trabalhos desenvolvidos", disse
Foram empossados na tarde de hoje: Almiro Oliva Alves, do Sindicato dos Professores e Trabalhadores da Educação da Rede Particular de Ensino (SINPRO); Ana Lúcia Lima da Rocha Muricy Souza, do magistério público estadual; Antônio Ponciano Bezerra, do magistério público federal; Carlos Alberto Monte Travassos, da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (FENEN); Carlos Waldemar de Aboim Machado (FENEN); José Arinaldo de Oliveira Neto, do magistério público municipal; José Joaquim Macedo (FENEN); José Sebastião dos Santos Filho (FENEN); Maria Auxiliadora Almeida Pires, do magistério público estadual; Maria José Vieira Pimentel, do magistério público estadual; Sérgio Dantas Mendonça (FENEN) e Tereza Cristina Cerqueira da Graça, do magistério público estadual.
O Conselho Estadual de Educação, que foi criado pela Lei Estadual 1.190, de 5 de junho de 1961, é um órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado de Sergipe, vinculado à Secretaria de Estado da Educação (SEED). O conselho de como função aprovar o Plano Estadual de Educação e suas alterações, manter o sistema de ensino atualizado de acordo com a lei vigente, fixar norma para autorização e reconhecimento de estabelecimentos de ensino que ministram a educação infantil e os ensinos fundamental e médio, dentre outras atribuições.
*com informações da Secretaria de Estado da Educação

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
