Novos semáforos começam a funcionar na Adélia Franco, em Aracaju (SE)
Nova sinalização visa facilitar o acesso dos condutores do conjunto Médici ao Centro Cotidiano | Por Agência Aracaju Notícias 03/12/2018 14h30 - Atualizado em 03/12/2018 16h40A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), colocou em operação, na manhã desta segunda-feira (03), os novos semáforos da avenida Adélia Franco, na zona Sul da cidade. O objetivo da implementação dos novos equipamentos de sinalização é facilitar o acesso dos condutores do conjunto Médici ao Centro e dar mais segurança aos pedestres.
Nas primeiras horas de funcionamento, a melhora no fluxo de veículos já era notada pela equipe técnica da SMTT que monitorava o local e também pelos condutores e pedestres que passavam pela região. “Há muito tempo estávamos esperando essa mudança aqui, pois é um local onde já ocorreram vários acidentes. Foi uma boa medida”, elogiou o motorista David Menezes.
Os novos semáforos ficam no cruzamento da avenida com a rua Humberto Porto Dória e a instalação é uma antiga demanda da comunidade. Durante o período de adaptação à nova dinâmica do trânsito na via, agentes de trânsito da SMTT estarão no local orientando os condutores e contribuindo com a organização do fluxo de veículos.
O coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, fez uma boa avaliação inicial da operação. “O trânsito está fluindo tranquilamente e o tempo semafórico é o adequado, mas, seguiremos monitorando para fazer os ajustes, caso seja necessário”, contou.
Ele completa ressaltando a importância da medida. “A novidade é importante para os moradores da região, pois representa mais uma opção de acesso para os motoristas de um conjunto residencial populoso, como é o Médici, e um reforço na segurança dos pedestres que precisam atravessar a via”, explica Diego.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos