OAB Sergipe suspende exame da ordem que estava previsto para março
Elevação de infectados por Covid-19 e a grande ocupação de leitos são os motivos Cotidiano | Por Saullo Hipolito 02/03/2021 09h00A prova objetiva para a realização do 32º Exame de Ordem Unificado (EOU) foi suspensa pela Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O comunicado foi feito na última segunda-feira (1), a seis dias da data prevista para a aplicação: 7 de março deste ano.
A decisão foi causada pelo aumento dos números de infecções e mortes por Covid-19 em todo o país. Até ontem (1), o universo de pessoas infectadas com o vírus havia atingido o total de 10.587.001. Outro número preocupante foi o de mortes, que atingiu 255.720. Em Sergipe, 152.003 pessoas já testaram positivo para a doença e 2.969 morreram. Além disso, se verifica o registro de novas variantes em circulação no país e do crescimento da taxa de ocupação de leitos de UTI.
Essa situação fez com que governadores e prefeitos adotassem medidas mais restritivas, como o lockdown, o que, de acordo com a Diretoria do Conselho Federal, inviabilizaria a realização da prova nas cidades polo de aplicação.
Não foi definida uma nova data para a realização do processo.





