Por Márcio Rocha
Por volta das 21h de hoje (09), uma jovem que pilotava um ciclomotor Jonny de cor vermelha foi vítima de um acidente provocado por águas extraídas de uma obra da Deso na avenida José Thomaz D'Ávila Nabuco, conhecida como "Canal 5", no conjunto Augusto Franco.
A jovem de 17 anos saía da faculdade localizada na região, em direção a sua residência, quando derrapou e veio ao solo, com o veículo caindo sobre seu corpo. A derrapagem do ciclomotor foi provocada por água empoçada extraída pela obra de reconfiguração do sistema de esgoto da avenida, que vem sendo realizada desde o início do ano nas avenidas do núcleo habitacional.
Ao passar por uma das poças deixadas pela obra, a garota perdeu o controle de seu veículo e tombou. Moradores partiram em seu socorro e acionaram o SAMU que chegou com agilidade, prestando os primeiros socorros. De acordo com populares, os acidentes são constantes na localidade.
"Muitas colisões acontecem entre carros pequenos e até ônibus aqui na avenida. Esquinas estão parcialmente fechadas e os entulhos e máquinas dificultam a visibilidade. Cair de moto? Pelo menos um por dia cai por aqui", disse o aposentado Luiz dos Santos.
"É necessário que a Deso nos dê uma expectativa de quando essa obra será finalizada. O comércio da região perdeu movimento por causa da grande poeira e até o trânsito é prejudicado com isso", concluiu Luiz.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos