Onda de assaltos tem assustado estudantes no bairro Luzia
Investigações estão sendo conduzidas pela 1ª Delegacia Metropolitana Cotidiano | Por Emerson Esteves* 15/01/2020 17h08“Minha filha está com medo de ir para escola. Imagina a cabeça de uma jovem que passa por situação de assalto à mão armada. Eu me sinto impotente como pai em prover a segurança dela.” Esse é o desabafo do empresário Marcos Menezes, pai da mais recente vítima de assalto à mão armada no bairro Luzia, zona sul de Aracaju. A situação aconteceu ontem (14), a adolescente de 17 anos caminhava a 100m do Colégio CCPA, quando foi abordada por um homem de bicicleta, que a princípio pediu informação sobre uma rua. Após a aproximação, ele anunciou o assalto, levou o aparelho celular da vítima e ainda ameaçou a estudante. O pai relata que prestou Boletim de Ocorrência na 1ª Delegacia Metropolitana.
Os assaltos têm sido constantes na região. De acordo com o empresário, ocorrem no mínimo dois incidentes por semana, em sua grande maioria com o mesmo perfil de vítima: adolescentes e estudantes nas redondezas do Colégio. Marcos afirma que chegou a questionar a diretoria da escola em tomar alguma atitude, porém foi informado de que isso estaria fora da alçada do estabelecimento.
“A escola avisou que não poderia fazer nada. Não cabia a ela. Um dos seguranças não estava muito longe de onde aconteceu o assalto e não pode fazer nada”, afirma Marcos Menezes.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP), há investigações em curso sendo conduzidas pela 1ª Delegacia Metropolitana, vários BOs foram registrados e os inquéritos, instaurados.
*Estagiário sob supervisão do jornalista Will Rodriguez





