ONG Canto Vivo faz distribuição de sementes neste final de semana
Mobilização tem objetivo de conscientizar sobre arborização urbana Cotidiano 08/11/2012 10h31Por Sílvio Oliveira
A Organização Não Governamental Canto Vivo fará uma mobilização com o intuito de conscientizar a população sobre a necessidade de arborizar as ruas das cidades. A distribuição de sementes de Ipê e Aroeira vermelha acontecerá, gratuitamente, no dia 11 de novembro, das 8h às 13h, em dois pontos da capital sergipana: rótula de acesso à ponte do bairro Coroa do Meio e na avenida Adélia Franco, com cruzamento para o bairro Jardins.
“O objetivo é incentivar os cidadãos a tomarem atitude em relação ao meio ambiente. Através do plantio de árvores em massa, a temperatura da cidade pode melhorar, entre outros benefícios”, afirmou Cristiane Nogueira, diretora da ONG Canto Vivo.
Serão distribuídos 10 mil tags com sementes.
Projetos
A ONG Canto Vivo também encampa um projeto de adoção de mudas de árvores, a serem plantadas na Serra de São Jorge, em Campo do Brito, além de empresas que quiserem comprar mudas de sementes para distribuição em projetos voltados para a cidadania e órgãos públicos que quiserem realizar projetos ambientais, tais como arborização de escolas e instituições.
Foto: Ilustração

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
