Ônibus cai de viaduto em Minas Gerais e deixa vários mortos e feridos
Segundo a PRF, cerca de 40 passageiros estavam no veículo, que tem placa de Alagoas Cotidiano | Por Aline Aragão 04/12/2020 15h55 - Atualizado em 04/12/2020 18h09Um ônibus com placa de Alagoas caiu de um viaduto no Km 350 da BR-381, em João Monlevade (MG), no início da tarde desta sexta-feira (4). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há várias vítimas e ainda não é possível dizer o número de feridos, mas já se fala em 10 mortos no local.
15h30 - Inicialmente a PRF informa que são 10 mortes no local do acidente. Vítimas socorridas para o Hospital Margarida em João Monlevade. Ônibus com placas de Alagoas. Ainda não sabemos a origem e o destino da viagem.
— PRF MINAS GERAIS (@PRF191MG) December 4, 2020
Em entrevista à Globo News, o chefe de comunicação da PRF de Minas, Aristides Júnior, disse que, apesar de ter placa de Alagoas, ainda não há informações sobre a origem e destino da viagem que era realizada pelo veículo. O inspetor Brant da PRF, informou que o ônibus rompeu a mureta do viaduto e testemunhas disseram que o motorista perdeu o freio. Também à Globo News, Bombeiros já confirmam 14 mortes.
Inicialmente, a pista foi parcialmente fechada para facilitar o trabalho das equipes de salvamento e resgate, depois a BR foi fechada em ambos sentidos para procedimentos da perícia com previsão de 20 min. O local é conhecido como "Ponte Torta" e, segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo despencou de uma altura de cerca de 15 metros.
14h50 - Queda do ônibus do viaduto ocorreu no Km 350 da BR381 em João Monlevade. Várias vítimas no local. Ainda não temos números de mortos e feridos. Não sabemos ainda origem e destino da viagem que era realizada pelo veículo. Prioridade agora atendimento das vítimas.
— PRF MINAS GERAIS (@PRF191MG) December 4, 2020
Ainda de acordo com as primeiras informações, cerca de 40 pessoas estavam no ônibus que pertence a uma empresa de turismo.
De acordo com moradores, o ônibus teria feito uma manobra de ré antes de cair e algumas pessoas teriam pulado antes da queda.
O acidente acontece uma semana após outro grave envolvendo um ônibus e um caminhão em Taguaí, São Paulo, onde 41 pessoas morreram.
A Agência Brasil informou que, segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus, que ia para Belo Horizonte, perdeu tração na subida, após passar por uma ponte, e voltou desgovernado de ré, não se sabendo ainda a distância que percorreu dessa forma até queda de aproximadamente 15 metros de altura sobre uma linha férrea. Os bombeiros relataram que 29 pessoas tiveram ferimentos.
Conforme as informações, todos os feridos foram resgatados antes da chegada dos bombeiros por ambulâncias municipais e terceiros e para hospitais regionais de Nova Era e Monlevade. As duas crianças que estavam no veículo foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Ainda conforme informações dos bombeiros, pelas características, tratava-se de um ônibus de turismo, com público variado.
Texto ampliado às 18h09 para acréscimo de informações





