Ônibus voltam a circular em Aracaju com escolta policial
Em nova decisão, Justiça do Trabalho considerou a greve ilegal e abusiva Cotidiano | Por Aline Aragão 27/02/2021 14h10O transporte coletivo de passageiros de Aracaju e região metropolitana voltou a operar no início da tarde deste sábado (27), depois de uma nova decisão da Justiça do Trabalho, que considerou a greve ilegal e abusiva. A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp).
Os veículos deixaram as garagens das empresas escoltados por viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Aracaju. O policiamento também foi reforçado nos terminais de integração.
Na nova decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a desembargadora Rita de Cássia Pinheiro entendeu que Adriano Oliveira, mais conhecido como Adriano Taxista, liderou as manifestações, sem acordo com os sindicatos trabalhistas dos rodoviários, e trouxe grande dano aos passageiros de uma forma geral, sem qualquer tipo de negociação.
A desembargadora considerou que a greve instalada é abusiva e ilegal, pedindo a suspensão imediata, sob pena de multa no valor de R$ 100 mil à Associação dos Rodoviários Motoristas e Cobradores do Município de Aracaju e Regiões Metropolitanas (Asmacom).
Segundo o Setransp, desde ontem, mais de 130 ônibus foram danificados por atos de vandalismo para impedir sua circulação.





