Operação Armagedom: 12 pessoas são presas por tráfico de drogas em SE
Um dos investigados morreu em confronto com a polícia Cotidiano | Por F5 News 21/06/2018 17h50 - Atualizado em 21/06/2018 17h53A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Propriá, deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a Operação Armagedom visando combater crimes relacionados ao tráfico de drogas, roubos e homicídios na região do Baixo São Francisco.
Como resultado, um suspeito foi morto em confronto com a polícia,12 pessoas foram presas, um adolescente apreendido, além de armas e drogas retiradas de circulação.
De acordo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as investigações acontecem desde 2006, após um crime de homicídio. A ação desmontou três núcleos de tráfico que atuavam na região do baixo São Francisco; o núcleo da Rua do Gás; outro formado por pessoas que praticavam crimes contra o patrimônio e o terceiro integrado por pessoas de classe alta.
Segundo o delegado Antônio Wellignton, o que chamou atenção foi a diferença de perfis dos envolvidos. “Tem criminosos mais refinados e outros núcleos mais violentos, como o da Rua do Gás, que vinha causando vários conflitos na região”, declarou.
Durante a ação, um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e foram presos: Rosimeire Fernandes Sales de Oliveira, 40 anos; João Paulo Bomfim, 24 anos; Fernando dos Santos Feitosa, 31 anos; Marcelo da Silva Góis, 34 anos; Ginaldo Santos de Jesus, 35 anos; José Savio Santana Gomes, 22 anos; Cristiano Feitosa, 30 anos; Luiz Paulo do Nascimento dos Santos, 28 anos; Luan Felipe do Nascimento Santana, 26 anos; Denis Vilar Farias, 29 anos; Jadison Bruno Nunes dos Santos, 31 anos e Glabson Ferreira Galvão, 37.
Com os suspeitos foram apreendidos cinco armas de fogo, sendo uma escopeta calibre.12 e quatro revólveres, além de 600 gramas de maconha e dois pinos de cocaína.
O suspeito identificado como Isac Ferreira da Silva, 21, foi morto após confronto com a polícia. Ele é apontado como líder da principal organização criminosa responsável pela prática de vários crimes, como tráfico de drogas e homicídio no Baixo São Francisco. Ele era investigado por envolvimento em pelo menos três homicídios e já tem passagem pelo sistema prisional por tráfico. Também foram apreendidas cinco armas de fogo.
A ação contou com um total de 80 profissionais, entre delegados, agentes e escrivães. O efetivo é composto por policiais da Coordenadoria Polícia Civil do Interior (COPCI), Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Departamento de Narcóticos (Denarc), Grupo de Operações Especiais (GOE) e Delegacias de Nossa Senhora da Glória, Riachuelo, Carmópolis, Maruim, Nossa Senhora das Dores, Neópolis, Porto da Folha, Japaratuba, Estância, Aquidabã e Campo do Brito, para o cumprimento de 16 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nas cidades de Propriá, Neópolis, Aracaju e na cidade alagoana de Porto Real do Colégio. A Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) deram suporte à ação.
Fonte: SSP/SE


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos