Operação Armagedom: 12 pessoas são presas por tráfico de drogas em SE
Um dos investigados morreu em confronto com a polícia
Cotidiano | Por F5 News 21/06/2018 17h50 - Atualizado em 21/06/2018 17h53

A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Propriá, deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a Operação Armagedom visando combater crimes relacionados ao tráfico de drogas, roubos e homicídios na região do Baixo São Francisco.

Como resultado, um suspeito foi morto em confronto com a polícia,12 pessoas foram presas, um adolescente apreendido, além de armas e drogas retiradas de circulação.

De acordo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as investigações acontecem desde 2006, após um crime de homicídio. A ação desmontou três núcleos de tráfico que atuavam na região do baixo São Francisco; o núcleo da Rua do Gás; outro formado por pessoas que praticavam crimes contra o patrimônio e o terceiro integrado por pessoas de classe alta.

Segundo o delegado Antônio Wellignton, o que chamou atenção foi a diferença de perfis dos envolvidos. “Tem criminosos mais refinados e outros núcleos mais violentos, como o da Rua do Gás, que vinha causando vários conflitos na região”, declarou. 

Durante a ação, um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e foram presos: Rosimeire Fernandes Sales de Oliveira, 40 anos; João Paulo Bomfim, 24 anos; Fernando dos Santos Feitosa, 31 anos; Marcelo da Silva Góis,  34 anos; Ginaldo Santos de Jesus, 35 anos; José Savio Santana Gomes,  22 anos; Cristiano Feitosa, 30 anos; Luiz Paulo do Nascimento dos Santos, 28 anos; Luan Felipe do Nascimento Santana, 26 anos; Denis Vilar Farias, 29 anos; Jadison Bruno Nunes dos Santos, 31 anos e Glabson Ferreira Galvão,  37.

Com os suspeitos foram apreendidos cinco armas de fogo, sendo uma escopeta calibre.12 e quatro revólveres, além de 600 gramas de maconha e dois pinos de cocaína.

O suspeito identificado como Isac Ferreira da Silva, 21, foi morto após confronto com a polícia. Ele é apontado como líder da principal organização criminosa responsável pela prática de vários crimes, como tráfico de drogas e homicídio no Baixo São Francisco. Ele era investigado por envolvimento em pelo menos três homicídios e já tem passagem pelo sistema prisional por tráfico. Também foram apreendidas cinco armas de fogo.

A ação contou com um total de 80 profissionais, entre delegados, agentes e escrivães. O efetivo é composto por policiais da Coordenadoria Polícia Civil do Interior (COPCI), Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Departamento de Narcóticos (Denarc), Grupo de Operações Especiais (GOE) e Delegacias de Nossa Senhora da Glória, Riachuelo, Carmópolis, Maruim, Nossa Senhora das Dores, Neópolis, Porto da Folha, Japaratuba, Estância, Aquidabã e Campo do Brito, para o cumprimento de 16 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nas cidades de Propriá, Neópolis, Aracaju e na cidade alagoana de Porto Real do Colégio. A Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) deram suporte à ação. 

Fonte: SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos