Operação Carcharodon: policial é preso por associação ao tráfico
Foram 17 prisões e a morte de um homem suspeito de ser traficante Cotidiano 23/08/2012 06h48Por Marcio Rocha
A Operação Carcharodon, ação policial que promoveu 17 prisões e culminou com a morte de um traficante, na cidade de Lagarto, teve mais um desenvolvimento na manhã desta quarta-feira (22), com a prisão de um policial civil na cidade de Itabaiana.
Investigações da Corregedoria de Polícia Civil indicaram o envolvimento do policial João de Deus Santos com a quadrilha de traficantes. Foi expedido um mandado de prisão contra o policial, que teve seu cumprimento efetuado, com a prisão do policial. O mandado de prisão é temporário e João de Deus está sob custódia para averiguações.
Informações apuradas pela polícia, após cruzamento de dados, chegaram à conclusão indicativa da participação do policial civil. Denúncias anônimas foram abstraídas no processo investigativo, também indicando a associação de João de Deus à quadrilha.
A Operação Carcharodon prendeu pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região adjacente ao município de Lagarto, apreendendo armas de fogo, drogas, carros de luxo e foi desbaratado um esquema de fornecimento de drogas para todo o Sergipe. As investigações da Polícia Civil continuam e o caso poderá ter fatos novos nos próximos dias.
O policial preso responderá a processos criminais na justiça comum e processos administrativos na corregedoria de polícia. João de Deus poderá ser expulso do corpo de policiais civis e preso por associação ao tráfico, crime que gera até dez anos de prisão. Segundo informações da Polícia Civil, a superintendente Katarina Feitosa acredita que o policial civil João de Deus será expulso.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
