Polícia
Operação policial resulta em uma prisão e duas mortes em Dores (SE)
Investigações tentam localizar braço direito do chefe do tráfico da região
Cotidiano | Por Saullo Hipolito 13/12/2019 11h47

O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Polícia Civil de Nossa Senhora das Dores (SE), efetuou a prisão de Reginaldo Santos Júnior, de 25 anos, nesta quinta-feira (12). Acusado pelo crime de tráfico de drogas na cidade e redondezas, ele fazia parte de uma associação criminosa chefiada por Robério Feitosa dos Santos, de 29 anos.

Segundo o delegado de Dores, Marco Garcia, Robério estaria envolvido em cerca de quatro mortes ocorridas recentemente no município, sendo dois duplo-homicídios, um deles contra homens no dia 18 de novembro e o outro contra mulheres, no dia 21 do mesmo mês.

Conforme o delegado, o criminoso também estaria envolvido no sequestro do comerciante em Aracaju, encontrado morto em Maruim na última quarta-feira (11). 

"Em inquérito, nós temos oito mortes atribuídas a Robério, mas esse número tende a aumentar com o prosseguimento das investigações", disse o delegado. Ele ainda ressaltou que Robério já havia sido preso anteriormente por participar de explosões de caixas eletrônicos no estado.

Operação

No momento da abordagem policial, Robério e sua companheira, Maria Risonere da Silva, mais conhecida como “Paulinha”, de 45 anos, reagiram e entraram em confronto com a polícia. Ambos morreram. 

Segundo o coordenador do núcleo operacional do Cope, André Davi, Maria Risonere comandava duas casas de prostituição na região de Nossa Senhora das Dores, que envolviam também jovens menores de idade. No local foram apreendidos cerca de 200 kg de cocaína que chegaram da cidade de Itaporanga, para venda no local.

"Era um grupo extremamente perigoso, que vinha crescendo bastante, extrapolando os limites da cidade de Dores, a quadrilha abarcava todas as regiões periféricas, inclusive chegando à grande Aracaju", afirmou André Davi.

Além da pistola e da arma calibre .38 apreendida pela polícia e da cocaína, duas motocicletas e um veículo blindado também foram apreendidos pela Polícia Civil.

Investigações

As investigações, que já acontecem há cerca de dois anos, seguem curso normal com o objetivo de prender o braço direito de Robério, identificado como Romário Vieira da Silva, de 25 anos, suspeito de envolvimento nos crimes com o casal morto na ação.

"A quadrilha tem ramificações, Romário já foi preso há dois anos com 11 kg de maconha, mas passou pouco tempo preso e ao sair do sistema prisional, voltou a atuar na mercância ilícita", afirmou o delegado.

Ainda segundo as investigações, a droga em posse da quadrilha era comercializada em cidades como Capela, Feira Nova, Carmópolis, Graccho Cardoso, bem como na capital sergipana. 

A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da comunidade e ressalta que as denúncias podem ser realizadas por meio do Disque-Denúncia 181.

Edição de texto: Monica Pintosh
Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
" class="contact-button-link cb-ancor facebook" title="Siga-nos no Facebook"target="">" class="contact-button-link cb-ancor twitter" title="Siga-nos no Twitter">" class="contact-button-link cb-ancor whatsapp" >