Ordenamento náutico da Orla Pôr do Sol é destaque em reunião
Foram efetivados projetos de infraestrutura com investimento no valor de quase R$ 3 milhões Cotidiano | Por Agência Sergipe Notícias 22/10/2019 16h33 - Atualizado em 22/10/2019 17h13O ordenamento náutico da Orla Pôr do Sol foi destaque em reunião realizada nesta terça-feira (22) entre Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Capitania dos Portos, moradores e empresários da região. A obra de reforma e revitalização do espaço, avaliada em R$ 2.813.307,69, deve entregue oficialmente no dia 1 de novembro.
De acordo com o secretário de Turismo e Comunicação de Sergipe, Sales Neto, a reunião serviu para alinhar as regras que serão impostas a partir da inauguração do atracadouro, um equipamento que o Governo do Estado entrega à prefeitura de Aracaju. "Isso tudo é extremamente importante para que o turista tenha uma boa experiência ao chegar e sair. A reunião foi muito positiva, todos darão o melhor para que o turista possa ser bem atendido na nossa capital. A importância do diálogo entre as associações, empresários e o governo é relevante para que exista um entendimento do que precisa acontecer para melhor explorar o turismo da área", destaca.
O secretário da Semict, Marlysson Magalhães observa que "é por meio do diálogo que conseguimos chegar a um denominador comum. Mais uma vez essa ação vem mostrar a parceria entre governo e prefeitura, e demais envolvidos, que é uma união extremamente importante para a população e para o turismo".
O Capitão de Fragata, Guilherme Conti Padão, comandante da Marinha em Sergipe, ressalta que o diálogo entre os representantes é um canal aberto que beneficia toda a sociedade. "É extremamente importante, principalmente, para entender quais são as demandas das associações. Com a chegada do verão, existe o crescimento da demanda no estado, inclusive, na Croa do Goré. Essas implementações, por meio desse dialogo, faz com que se tenha segurança e com que as pessoas possam curtir um fim de semana agradável. Esse tipo de comunicação traz o ordenamento que é relevante para toda a sociedade", esclarece.
As associações estão otimistas para a entrega do espaço. Para eles, o turismo da região vai crescer ainda mais. "Graças a essa reforma temos a esperança de ofertar um melhor serviço aos clientes. A orla já é bela e agora está ficando mais ainda. Só temos a agradecer o poder público. Está ficando muito bonita", relata Francisco da Cunha, que é um dos membros da associação de lancheiros.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos