Organizadores comemoram crescimento da Bienal em Itabaiana
Evento conta com mais de duzentos escritores de diversos espaços do mundo Cotidiano | Por Saullo Hipolito e Will Rodriguez 13/09/2019 12h00 - Atualizado em 13/09/2019 12h11Com centenas de expositores e espaços que promovem o incentivo ao hábito da leitura e que representam a cultura literária e também musical de municípios sergipanos, desde a última quarta-feira (11), acontece em Itabaiana, no agreste sergipano, a 5ª edição da Bienal do Livro. Serão lançados mais de 500 títulos literários no evento.
Com a enorme presença dos apaixonados pela leitura e também de curiosos, a Bienal é comemorada pelos organizadores, que destacaram a organização do evento, com segurança e muita festa.
"Tem muito livro sendo vendido. Temos crianças, adolecentes, adultos e idosos presentes na Bienal e nós, da organização, ficamos muito felizes, pois acreditamos que o caminho é incentivar grandes eventos como esse que divulga não só Itabaiana, mas Sergipe para o país inteiro", afirmou Carlos Eloy, um dos organizadores da V Bienal.
No local, há também espaço para escritores e autores de outros estados, bem como de outros países da Europa e da América do Sul, o que reforça a importância do evento e aumenta a visibilidade para os profissionais da escrita, bem como garante a diversidade de gosto dos presentes.
O organizador ainda ressalta um ponto importante, o acesso livre, pois possibilita que pessoas das mais diversas classes sociais tenham contato com o conteúdo literário. "É uma das poucas Bienais, se não a única, que o escritor não paga para expor seu livro, vende seu livro, sem nenhuma cobrança. Como também quem visita o espaço, ninguém paga nada, porque acreditamos que a união faz a força", afirmou Eloy.
Nesta edição a Bienal de Itabaiana se preocupou com a pluralidade dos recursos inclusivos e de acessibilidade, por isso foram realizadas também palestras para que fossem abertas essas discussões ao público em geral.
O evento contou com a participação do vereador Lucas Aribé, que foi palestrante e falou sobre comunicação inclusiva .
A V Bienal segue até domingo (15) com uma extensa programação.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos