Orla de Aracaju será monitorada através de câmeras de segurança
Cotidiano 21/12/2011 16h42A partir desta quarta-feira (21) a Orla de Atalaia passará a ter um monitoramente ostensivo através de câmeras de segurança instaladas em toda sua extensão. A implantação desse sistema faz parte do Projeto ‘Ordem na Orla’, desenvolvida pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Ao todo, 14 câmeras farão a fiscalização da Orla de Atalaia, bem como uma parte da Coroa do Meio, a partir da avenida Mário Jorge no ponto do Acarajé da Rita, até o fim da Passarela do Caranguejo, na Atalaia. “O Projeto ‘Ordem na Orla’ serve justamente para isso, verificarmos as dificuldades e entraves para tentarmos solucionar e dar conforto e tranquilidade, não só aos turistas que nos visitam, como também aos sergipanos que usufruem aquele belíssimo espaço que é a Orla de Atalaia”, disse o secretário de Turismo, Elber Batalha.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), os locais foram estrategicamente escolhidos a partir de um estudo derivado das estatísticas do Ciosp, como também através de dados fornecidos pela Gerência da Orla, setor veiculado à Emsetur. “No momento em que alguém foi roubado ou furtado, recebemos o chamado e fizemos uma ‘mancha criminal’ das áreas mais críticas. Entramos em contato com a Emsetur, por estar diretamente ligada à região e para também ouvir sugestões de locais de instalação”, disse o diretor do Ciosp, coronel Salvador Sobrinho, informando que a Emsetur sugeriu a colocação de câmeras na região dos Lagos.
Além do monitoramento com câmeras, a Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) vai dar continuidade ao patrulhamento da Orla de Aracaju através de rondas a partir do ciclopatrulhamento, com automóveis e quadriciclos, obtidos através de convênios com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). A CPtur informou também que para o Projeto Verão 2012 o policiamento será intensificado.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos