Pacientes reclamam de falta de médico no Fernando Franco
Cotidiano 24/07/2012 20h30Da Redação
Pacientes que procuraram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, na Zona Sul, em Aracaju (SE), reclamaram da falta de plantonista no início da tarde desta terça-feira (24). No painel eletrônico, as informações davam conta de que a equipe médica estava completa, mas a demora no atendimento evidenciou que profissionais tinham faltado ao trabalho.
Bruna Rafaela (foto ao lado) passou mais de meia hora para ser chamada. Com um inchaço no rosto, a moradora do
bairro Santa Maria informou que só começou o atendimento depois que a imprensa chegou na unidade médica. “Faltou médico e sempre acontece. Já cheguei aqui pela manhã e sai a noite”, reclamou.O estudante Bismark Santos (foto principal) também reclamou da demora no atendimento e disse que tinha preenchido a ficha de atendimento há 40 minutos.
A Secretaria Municipal de Saúde reconheceu que na mudança do plantão, às 13h, dois dos três clínicos que deveriam ficar a postos não compareceram. A Coordenação Clínica foi informada da ausência dos dois profissionais às 11h da manhã e está apurando a ausência de profissionais, escalados para o plantão de hoje á tarde.
Fotos: Sílvio Oliveira

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos

